domingo, 6 de maio de 2007

Workshop Governamental

Quando os meninos da RBD tentaram corrigir o meu uso da correia na Strat que me presentearam, pude notar o quão inexperiente essa garotada de hoje é, em termos de postura com o instrumento. Pendurar a guitarra assim não é "errado", pois me ajuda a alcançar a alavanca e fazer uns tappings mais rápido. E, no caso da Stratocaster, também visualizo melhor os 3 captadores. Isso sem falar que botando todo o peso no meu pescoço, me forço a ficar curvadão pra baixo, me dando uma postura mais shoegazer... rs.

O RBD carrega o espírito dos anos 60, eu acho. Eles tem atitude, só não sacaram minhas técnicas. São iniciantes.

Notem que eu uso a "V" da mesma forma q Hendrix, meu grande mestre (o maior guitarrista de todos os tempos rsrsrs). Na verdade, estou fazendo uns solos inspirados no que ele fez no festival de Woodstock, uma versão "eletrificada" do hino nacional.

Essa maneira de tocar a Flying V, com o braço assim, eu confesso que também chupei dos Kinks, quando os vi tocando uma similar, numa apresentação na TV britânica. Poucos viram esse clip "raro" (deve ter no youtube, depois procurem), o Dave Davies toca engraçadão, mas pô, o cara pode, né?

Como podem ver, me deram uma Epiphone, e espero que seja das antigas, não essas versões mais baratas da Gibson. De qualquer forma, sempre preferi a Fender mesmo, então q se f****. O fabricante pode parecer besteira para essa rapaziada de agora, que aprende a tocar jogando "Guitar Hero" no Playstation 2, mas desde a época em que fazia um bico como luthier em São Bernardo do Campo, aprendi a valorizar as diferentes marcas e timbres de cada guitarra.

E esse adesvio do Fome Zero cai bem pq lembra da frase que Woody Guthrie entalhou no violão dele: "This Machine Kills Facists". Woody Guthrie é tão importante pra mim quanto pro Dylan, que acho bem mais comercial que ele.

Yeah!


(consultoria: Sidney Honigsztejn)

2 comentários:

Anônimo disse...

Para quem quiser pesquisar mais sobre o inusitado hobby de nosso Presidente da República, saiba:

Lula - Wikipédia
Nota: Este artigo é sobre o molusco. Se procura o presidente do Brasil, consulte Luiz Inácio Lula da Silva. Para outras acepções, veja Lula (desambiguação) ...

Anônimo disse...

Lula pode nao ser um molusculo, mas tem muito musculo! rs
Musculo para aguentar a CPI das stratocasters e o risco ibanez real.

PARE POR FAVOR!